Edital

OUTUBRO/2010
REGULAMENTO DA EXPOSIÇÃO: XVI EDIÇÃO
O Pote Pós-Design
Art. 1º. - A XVI Edição da Exposição O Pote, promovida pela Associação dos Ceramistas do Rio Grande do Sul tem como principal objetivo realizar uma mostra que avalie e questione a produção de POTES na arte cerâmica contemporânea.
Art. 2º - A exposição O Pote, com a temática O Pote Pós-Design, terá sua abertura às 19h do dia 08 de dezembro de 2010, na Casa de Cultura Mário Quintana – CCMQ, Galeria Xico Stockinger – 6º andar. A Casa de Cultura Mário Quintana está localizada na Rua dos Andradas, 736, Centro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Art. 3º - A exposição ficará aberta à visitação de 09 de dezembro de 2010 a 23 de janeiro de 2011, de terças a sextas das 9h às 21h e sábados e domingos das 12h às 21h.
Das Inscrições
Art. 4º - As inscrições da exposição O Pote deverão ser realizadas no dia 25 de novembro de 2010, das 14h 30min às 17h, na Galeria Xico Stockinger – 6º andar da Casa de Cultura Mário Quintana.
Art. 5º - Poderão inscrever-se associados da ACERGS em dia com o pagamento da anuidade ano 2010. Não sócios interessados em participar poderão associar-se no ato de inscrição da mostra.
Art. 6º - Para esta exposição será cobrada uma taxa de R$ 35,00 para sócios e R$ 20,00 para sócios estudantes.
Art. 7º - Cada artista poderá inscrever até 03 (três) obras através da ficha de inscrição e da apresentação das peças em perfeitas condições de serem expostas.
Art. 8º - Cada obra deverá trazer afixada em sua base uma etiqueta, contendo os seguintes dados: nome do autor, título da obra, ano, e-mail e telefone de contato do artista.
Da Seleção
Art. 9º - Haverá seleção das obras inscritas, levando em consideração a temática da mostra, a originalidade do projeto e a qualidade técnica da produção.
Art. 10º - A Comissão Organizadora composta por membros da diretoria da Associação escolherá um júri composto de 03 (três) membros para realizar a seleção das obras inscritas.
Art. 11º - É vedada a participação no júri de premiação de membros da diretoria que participem da exposição.
Da Montagem e Desmontagem
Art. 12º - A montagem e desmontagem da mostra ficarão sob responsabilidade da Comissão Organizadora, composta por diretivos da ACERGS.
Art. 13º - As obras e a ficha de inscrição deverão ser entregues no dia 25 de novembro de 2010, das 14h 30min às 17h, na Galeria Xico Stockinger – 6º andar da Casa de Cultura Mário Quintana.
Art. 14º - A Comissão de Seleção se reunirá no dia 26 de novembro de 2010, às 14h 30min, para proceder à seleção das obras inscritas.
Art. 15º - As obras não selecionadas deverão ser retiradas no dia 30 de novembro de 2010, das 14h 30min às 17h. A diretoria da ACERGS não se responsabilizará pelas obras não retiradas nesta data e horário.
Art. 16º - Os trabalhos selecionados deverão ser retirados no dia 24 de janeiro de 2011, a partir das 10h até as 16h.
Das Disposições Gerais
Art. 17º - A diretoria da Associação convidará 03 (três) artistas de reconhecida produção cerâmica para participar da exposição O Pote, como artistas convidados.
Art. 18º - A assinatura do artista na ficha de inscrição implicará na completa aceitação de todas as normas do presente regulamento. Quaisquer circunstâncias não previstas neste regulamento serão resolvidas pela diretoria da ACERGS e pela Comissão Organizadora do evento, sendo seu falho indiscutível, sem qualquer direito de apelação.
Art. 19º - A ACERGS não se responsabiliza por extravios, roubos ou eventuais danos causados às obras, em quaisquer das etapas acima descritas, desde a entrega até a retirada pelo artista participante ou seu representante.
Art. 20º - Os trabalhos não retirados no dia 24 de janeiro de 2011, das 10h às 16h, serão leiloados e o valor obtido reverterá para a Associação dos Ceramistas do Rio Grande do Sul.
Art. 21º - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção da ACERGS e pela Comissão Organizadora do evento.

Recortar:
O Pote Pós-Design
Ficha de Inscrição
Nº de Inscrição
Nome Artístico

Endereço Completo


Tel. e Cel.

e-mail
1.      Título da obra e ano

2.      Título da obra e ano

3.      Título da obra e ano

Assinatura

Data
Observações Obra 1.


Observações Obra 2.


Observações Obra 3.